Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Carta pra Ela
Depois de mais de um mês kkkkkkkk. Aqui estou eu, finalmente, escrevendo essa carta.
A esse ponto eu nem me lembro a data que você escolheu receber, mas enfim, vamos lá.
Acho que eu deveria aproveitar esse momento pra falar de algo que fez com que, por muito tempo, eu desconfiasse de você, e da sua amizade. Não se confunda, estar falando sobre isso agora não significa que eu guardo rancor, nem que fico me lembrando disso o tempo todo, muito menos que o que aconteceu faz com que eu goste menos de você agora.
Indo direto ao ponto, você era muito importante pra mim, aquilo que aconteceu partiu de uma insegurança minha em relação a isso. Você sempre foi importante pra mim e eu queria ser importante pra você também.
Até antes de Evelyn chegar, eu considerava nossa amizade satisfatória, cômoda, mesmo que na realidade não fosse assim. Quando ela apareceu eu me senti deixada de lado, ela tinha tomado sua atenção de tal forma que a insegurança que eu já tinha aumentou.
Eu precisava de uma prova, porque "não é possível que ela me trocou assim por uma garota que acabou de chegar", eu pensava. Precisava ter certeza de que não era só uma coisa da minha cabeça, sempre odiei mau entendidos. Então eu me "afastei", e vendo de fora ficou nítido (pra mim) que não fazia muita diferença eu estar lá, com vocês. E só aí é que eu me afastei realmente, sem aspas, e fiquei sozinha. Estando sozinha eu me senti mal e quis conversar contigo, mas não conseguia, e quando finalmente te vejo sozinha, tomo a iniciativa de falar com você pra tentar entender o porquê de ser ignorada (porque eu fui ignorada sim), e tentar fazer você entender por que eu me afastei. Resultado: 2 passos pra trás.
Eu não quis prolongar essa história, aconteceu porque "tinha que acontecer", quisemos assim (palavras suas), vida que segue. Quando eu já havia seguido, me conformado, entendido que não era pra ser, chega uma mensagem sua, eu li e reli aquilo umas 3 vezes, senti raiva não só de você, mas de mim por ter sido trouxa, ter insistido atoa, em algo que não era reciproco.
(Isso é um parêntese kkkkkkkkk, essa mensagem é o motivo da minha mãe ter ranço de você até hoje sabia? kkkk Ela não te perdoou, mesmo que eu já tenha perdoado e "esquecido" tudo que aconteceu)
Ok, vamos dar uma quebra de tempo na história, até porque essa carta não é pra focar nisso, nem pra fazer você se sentir culpada em relação ao que aconteceu, eu só sinto que precisava falar sobre isso, foi importante pra mim, eu amadureci muito depois disso.
Na nossa quebra de tempo, vamos pra 2019, onde nós fomos juntas pro curso por meses, e nós conversávamos o tempo todo kkkkkkkkkk, eu tinha uma tendência a discordar e desacreditar de boa parte das coisas que você falava, e hoje eu sei que é porque eu não tinha superado o que aconteceu, fase de negação, gostava de você, te queria por perto, mas não me permitia confiar.
Eu sinceramente não sei a partir de quando, mas eu estava começando a ver sinceridade no que você falava, e aos poucos eu estava aprendendo que ser amiga não é estar o tempo todo do seu lado, mas sim, estar ali sempre que você precisar. Sempre tive em mente que melhor amigo é aquele que conversa com você o tempo todo, papo sem fim, idas na casa um do outro frequentes, e toda aquela fanfic. Hoje eu sei que não é bem assim, você pode ter um melhor amigo chiclete, e ter um melhor amigo "desapegado". Amigo é quem a gente sabe que pode contar, aquele que você sabe que não importa quanto tempo passe, toda conversa vai ser divertida, sincera, amiga. Hoje eu sei que o relacionamento que nós temos é de amizade sim, e que é sincera. Sei que ser amigo é dar sua própria opinião, admitir que errou, dar puxões de orelha, bater o pé quando for necessário.
É engraçado, parando pensar, eu fui de um extremo a outro. Antes eu me obrigava a concordar com tudo que você dizia, depois minha mente me obrigava a discordar de tudo que eu puder, hoje eu encontrei o meio termo, e quero ser sua amiga por muito tempo ainda.
Tai você é uma pessoa incrível, e por muito tempo eu não consegui admitir isso pra mim mesma, você é querida, companheira, engraçada, carinhosa, e leal. Eu amo conversar com você, ficar perto de você, ouvir sua voz (menos em áudio kkk), discutir contigo, surtar contigo, topo tudo se eu estiver com você.
Hoje eu amo você!!
Por favor não se esqueça de mim, nem do que somos agora, não esqueça das discussões nem das risadas, e mesmo que a gente se distancie, não me ignore se me ver na rua kkkk zuera, mas sério, não me ignore.
Não enxergo meu futuro sem você, obrigado por estar ali pra mim, por me ajudar a crescer e por crescer comigo, obrigada por me motivar, por ser você, por ser amiga.
By Lully 02/03/2022.
Epilogue
over 1 year laterHoje
19 de novembro de 2023 (mais de um ano depois).
Estou relendo...
This user has written an update to this letter.To see what they wrote, please
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?