A letter from November 21st, 2022

Time Travelled — 12 months

Peaceful right?

Dear FutureMe, Pensei em escrever em inglês, já que é o idioma que lecionamos e nos empenhamos por anos a fio para aprimorar. Mas, no final das contas, apenas o português consegue expressar o que eu sinto. Ultimamente, tenho pensando com frequência no nosso relacionamento. Se ele vai acabar, se vai continuar, se você vai conseguir sair do país, se vai continuar aqui. São perguntas que apenas você, eu do futuro, poderá responder. Mas quando ler isso, leia de cabeça erguida e Firme, porque se você está lendo é porque ainda não deu fim a sua existência. Estamos a anos a fio lendo nossas pequenas notas todos os anos, para nos lembrarmos que cada dia é um dia, cada ano é uma dádiva. Mas enfim, vamos as perguntas: Nosso relacionamento terminou? Resposta: internamente, gostaria que a resposta fosse não. Na verdade, imploro para que seja não. Mesmo que no fundo eu reconheça as chances altíssimas do nosso relacionamento ter terminado em decorrência da distância... Conseguiu o emprego que tanto queria em cruzeiros? Resposta: creio que deve ter conseguido. Me conhecendo, sei que somos extremamente persistentes e dedicados... difícil você não ser contratada com esse humor único e dedicação sem igual. Enfim, esta será a nossa despedida. Mas não se preocupe, chegarão mais cartas. E espero que elas sejam a ancora que mantenha você longe do precipício do suicídio... você ainda tem muito o que viver, sentir, amar... um relacionamento é apenas um dos detalhes desse todo que chamamos de vida, que deve ser vivida plenamente.

Epilogue

6 months later

Caro eu do passado, já tem quase 5 meses que nosso relacionamento terminou. Não por falta...

Ou de aflta ed e ism eorfoçs pro od t,pio eeptsoir e aogl maor. On ogarat nofdu, voêc amu paenas are. Orp aasvian 17 nosa uqe ed raotga moar mua. Ramo rap era vc aprave,sci lee avahac neasap ãon rmao qeu res ti e ncseuefiit e sese vc que um avoiçbca. Cmo i!mas ed sueerq aiopo iuqear hmome aus uiním,idad unenamh strnei na arenrt se amcote um mu ruemhl uo pro amor ncuan remcee qeu racsa lea euqldsae mais ticiinesigfann o esm aivd! ttasre uancn xaride eror. Xaaiadnapo esnes eu usteo mootm,en. Eu eopd euq não ueq o adr me glaméu ruqoe rpo aodpxainaa. Sma atnntdeo e ei,ietac rgseiu eum nmhcaio soute áj. .
.
Ergpome on mbo o ?vanio. . . Sudoets e me emu ouv cltapíoi smeu eds:noit !ldaiapimoc ed dmasgio ciniria carnfês ueq amifnelent beerv eicieat. .
E mao, et pro otroç ue ósn.

This user has written an update to this letter.To see what they wrote, please


Load more comments

Sign in to FutureMe

or use your email address

Don't know your password? Sign in with an email link instead.

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Create an account

or use your email address

You will receive a confirmation email

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Share this FutureMe letter

Copy the link to your clipboard:

Or share directly via social media:

Why is this inappropriate?